sábado, 18 de setembro de 2010

Fora de portas (1 ) cont. - Arte suína no Muranzel?

Escrevi há dez semanas sobre o lixo que abunda nas margens da Ria de Aveiro, abandonado por quem as frequenta, a pretexto do nobre ofício de ser "pescador de fim-de-semana". 


Sinceramente, não esperava que este tipo de atitudes fossem ultrapassadas de um dia para o outro, pois a quem faltam hábitos de higiene mental não podem ser pedidos, num espaço de tempo tão curto, hábitos de higiene social.


Por outro lado, creio que quem suja a Ria não cresceu nem vive junto dela; creio antes, serem «estrangeiros» que por aqui caem.....


Ora, tendo lá passado recentemente, fiquei verdadeiramente incrédulo com o que vi. Alguém, que não tendo consciência do que é sujeira e por conseguinte não conhecendo o caminho para o eco-ponto mais próximo, gastou uma boa porção do seu tempo de ócio a recolher lixo para «alindar» a vegetação e os sinais de trânsito das redondezas. 


Incrível, esta postura. Verdadeiramente incrível este estilo de arte suína!










Gostam deste estilo de arte? 


Muito bem, pratiquem-no ..... mas nas vossas pocilgas de onde nunca deveriam sair para ir à pesca na Ria. É que a Ria de Aveiro já possui a sua fauna própria!





Sem comentários: