quinta-feira, 6 de novembro de 2008

EROSÃO COSTEIRA debatida em Ovar

Tal como havia sido noticiado anteriormente decorreu no passado dia 31 de Outubro, pelas 21h45 no Auditório da Junta de Freguesia de Ovar, a conferência sobre “Erosão Costeira”, promovida pela associação ambientalista Amigos do Cáster.

Com a presença dos oradores, Álvaro Reis e Carlos Coelho (Univ. Aveiro) e com a presença na plateia de alguns representantes da Câmara Municipal de Ovar e da Junta de Freguesia de Maceda, a conferência decorreu viva e animada prolongando-se até cerca da uma da manhã de sábado, sob a moderação de Carlos Ramos, dos Amigos do Cáster .

Digno de registo é o facto de pela primeira vez se assistir a um posicionamento público, por parte de um representante de uma instituição não ambientalista, como o é a Universidade de Aveiro, corroborando integralmente o essencial da mensagem e das soluções que Álvaro Reis vem defendendo ao longo dos anos, primeiro numa Tese de Mestrado em Ciências das Zonas Costeiras e mais tarde e de forma mais abrangente no seu último livro "A praia dos Tubarões".



A imprensa esteve lá e registou.





Sem comentários: